Parcelamento de Débitos

ATENÇÃO

1. CONDIÇÕES PARA PARCELAMENTO NA AGÊNCIA VIRTUAL

- Pessoa física (CPF) com cadastro atualizado na CESAN;
- Valor total do débito de até R$ 10.000,00;
- Somente será possível negociar o débito total existente;
- Será exigida uma entrada e o restante do débito deverá ser dividido conforme condições vigentes, exceto quando o cliente optar pelo pagamento único (uma Parcela);
- A efetivação do pagamento da entrada será confirmada através de autenticação bancária e não agendamento;
- Não será realizado reparcelamento na Agência Virtual, devendo o cliente procurar o Escritório de Atendimento mais próximo para nova análise dos débitos;
- Lendo e confirmando as condições impostas pela CESAN para realização do parcelamento, o cliente estará de acordo com o parcelamento realizado;
- Clientes cadastrados na Tarifa Social deverão realizar o parcelamento nos Escritórios de Atendimento.

Quer saber um pouco mais? Assista ao vídeo explicativo


2. RELIGAÇÃO DO SERVIÇO DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA APÓS NEGOCIAÇÃO DOS DÉBITOS
A ordem de execução do serviço de religação do imóvel será realizada dentro de 48 ou 72 horas após a emissão da ordem. Caso não haja condições de efetuar a religação por razões técnicas, o prazo poderá ser estendido para até 15 dias úteis. A CESAN oferece aos seus clientes a possibilidade da solicitação de religação nos seguintes canais de atendimento:

- Agências de atendimento presencial da CESAN – Apresentação do comprovante de pagamento da entrada;
- Central de Atendimento Call Center– Envio do comprovante de pagamento da entrada para o e-mail contapaga@cesan.com.br, seguido de contato com a central de atendimento call center para comprovação do recebimento dos documentos enviados:
  • Telefone 115 nos municípios atendidos pela CESAN (ligação gratuita);
  • Telefone (27) 3422-0115 em outras localidades (ligação cobrada conforme valores praticados pelas empresas de telefonia);
  • Prazo de compensação bancária: 2 a 3 dias úteis.


3. DESCUMPRIMENTO DA NEGOCIAÇÃO
A falta de pagamento, no respectivo vencimento, de qualquer uma das parcelas, poderá acarretar em sanções de cobrança previstas na legislação: Suspensão do serviço de fornecimento de água e/ou esgoto, inclusão do nome do cliente no Cadastro de Proteção ao Crédito (SERASA e similares) e incidência de juros moratórios e multa de sobre o valor principal das parcelas vencidas.

* Após a efetivação da negociação ficará disponível para impressão o carnê com o valor da entrada e as parcelas restantes.